sexta-feira, 23 de março de 2018

O Desafio

Por vezes, se não quase sempre, parece que caminhamos no sentido inverso. Pudera, pois cada decisão de caminhar "prá frente" depende de uma razão qualquer do seu inverso, que por algum motivo, repele a pessoa a não seguir no sentido da auto análise mas sim no sentido da experiẽncia que a levará à auto análise.

Quiça seja por isso que até a ciência só à pouco é que vai dando novos nomes ( adaptados à perspectiva e conhecimento cientifico ) a eventos que já eram relatados e expressos nas perspectivas religiosas e espirituais. Cada criativo dá um diferente nome ao objectivo da sua "visão" interpretativa.

Significa que tiveram o mesmo processo de aprendizagem, isto é, a partir do sentido inverso, significando assim, que o ponto de partida e origem do seu conhecimento, levou-os a procurar respostas no caminho inverso. E claro, com bombas de Hidrogénio (eventos mesmo minusculos) teria de haver uma expressão "espiritual" que tivesse necessidade de conduzir a humanidade ao equilíbrio, isto é, de foque à consciencialização da sua condição natural.

As pessoas de uma sociedade, por vezes, se não sempre, têm de fazer escolhas. Lembra a música do nosso querido Marco Paulo ( eu tenho dois amores ), mas na verdade ter só dois amores hoje em dia é coisa rara. Por isso o desporto ocupa o primeiro lugar, à frente dos anteriores amores que lideravam a atenção do povo.

Por vezes a seguinte hipótese fica na mesa: se o desporto é uma forma de educar, faz bem e paga bem, substituir os governos e as religiões pelo desporto, não seria mal pensado, pois o desporto também tem a tendência de focar os seus ateletas no conhecimento do seu corpo e mente.

Além disso, as equipas desportivas, isto é, as pessoas que gerem as equipas desportivas, são bastante interessadas e motivadoras ( umas melhores do que outras é verdade ) para a superação de desafios que cada ateleta poderá ter aquando na luta de um sonho, isto é, aquando luta pelos seus valores pessoais, que naturalmente, outrora eram sonhos e fantasias criativas!

Na verdade o desporto é bastante exigente ao que toca à decisão de pagar a um ateleta por jogar, mas o caso é que cumpre com os seus deveres e como tal recebe os seus direitos. E naturalmente que haverá também os nossos queridos "maus exemplos" no desporto!

Estou a tentar focar a minha atenção no sentido inverso!

É que os governos, as empresas e a maioria dos líderes espirituais não são bons exemplos, pois desligaram-se fisicamente das comunidades que gerem e que dependem.

Posso ir para a política e ficar em casa a divertir-me? Na verdade há um livro que inspirou o Big Brother. Ele foi usado para "divertir" e ridicularizar as pessoas, pois afinal é o que uma maioria gosta (de se divertir à custa dos outros). Por isso creio que o melhor caminho dos líderes espirituais ou religiosos, políticos ou outro tipo de negócio que vive à custa dos outros ( todos ) deveriam aceitar participar no meu desafio.

Um desafio prático, educativo, económico, político, social, espiritual, tecnológico e muito mais!