quarta-feira, 14 de março de 2018

Após um ano de Silêncio.


2017  foi um bom ano, um ano de silêncio neste Blog!

Já não sei o que é fantasia, o que são desvarios, coisas acertadas e outras coisas mais que talvez nunca sejam coisas nem tenham a intenção de se tornar coisa alguma.

Talvez porque já não sei o que sei e o que não sei, possa dizer alguma coisa igualmente sem sentido algum, ou quiça haja um sentido que é só aceitar a minha condição expressiva.

Pois é, a minha condição expressiva está a tornar-se obcessiva, o que é raro e estranho.

Antes de falar um pouco de mim talvez vos deva mostrar a minha obcessão.
Pois aqui está ela.

Para vos dar uma ideia do que está expresso nessa tabela:
1+1=1 ou 3 ou 4 ou 5 ...

Parece absurdo que o valor da minha vida esteja representado num número tão singular quanto o número 1. Significa talvez que serei em parte, o resultado da interacção de duas pessoas além de mim. Ora, tudo isto poderia ter sentido se fosse somente eu e os meus, tal como vocês que lêem serão parte do resultado da interacção de quem vos educou ao longo das vossas vidas.
Mas então o que significa esta expressão? "Tu és a Madeira, eu sou o Fogo"

Nunca estive ligado a nada relativo ao Taoismo, Budismo, Cristianismo, Hinduismo ou qualquer outra variante religiosa ou espirital. Em 2015 fiz todas as músicas que estão nesta página, que representa 8 albuns em tributo ao Yin Yang ( Tao ). Ora o Tao é o caminho segundo todas as opiniões interpretativas deste mundo sobre o que é o Tao. Um absoluto fragmentado no tempo, sendo o próprio a expressão máxima do tempo, na relação da espiritualidade e da existência. Há quem lhe chame também "O Sopro de Deus". Pois então se Deus não se pode expressar terá de expressar-se em nome de alguém que não ele, sendo que ele não é uma forma nem uma imagem mas uma simples expressão de vontade acima da minha escolha.